sábado, 6 de dezembro de 2008

Paciência... O Tempo de Deus

Em alguns momentos, temos a leve impressão de que Deus está muito distante; como se estivesse indiferente às nossas necessidades, como se não existisse, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir daí, uma tensão, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus. O resultado: é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total começa a nos dominar.
Há três reflexões que precisamos fazer nessas ocasiões. A primeira, Deus não tem pressa! O agir de Deus como Senhor do Tempo, da Vida e da História é na exata medida de sua precisão. Ele é perfeito em tudo que faz. A pressa é própria do homem. Nossas neuroses não combinam com a paciência de Deus, sendo sempre bom lembrar que a nossa pressa não altera a ordem natural das coisas. O fluxo da vida é como o leito de um rio, que corre sozinho.
Em segundo lugar, a aparente demora de Deus deve ser entendida por nós como um tempo pedagógico. Enquanto esperamos, Ele nos está ensinando algo. Muitas vezes, é na expectativa da espera que encontramos tempo para um mergulho em nossa interioridade, mudamos nossas percepções, refletimos sobre nossos valores, sentimentos e prioridades. Esperar origina uma forma de aprender. Quando esperamos por Deus, estamos aprendendo com ELE.
Uma terceira reflexão que deparamos no espaço do tempo entre a procura e a resposta, é que na vida nada melhor que um dia após o outro. O tempo sempre nos traz á luz aquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão. Conseqüentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz à esperança. Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperança e paciência.
A cultura do imediato [Foucault], das respostas prontas, da comida rápida e das demais neuroses que a sociedade moderna nos impõe, acaba roubando de nós a paciência, uma das virtudes mais indispensáveis para quem quer viver uma vida melhor, e colher os frutos de um amanhã salutar.
A vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. A vida é pedagogia pura. Ela é um aprendizado forjado nas lições do cotidiano.
Deixemos pois, que cada dia dê conta de si mesmo, e que despeje suas águas turvas, cheias de mazelas e tensões, sempre ao pôr do sol, para tanto nos aquecer. Tenhamos sempre em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo. Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida:

"NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELO AMANHÃ; BASTA CADA DIA O SEU PRÓPRIO MAL".

Deus não tem pressa! Nós é que não sabemos viver.
Mas podemos muito bem com Graça Dele aprender!!
Afinal pra Deus TUDO tem seu tempo... e eu sou apenas um servo Teu. Amém

Obrigada Senhor. Não me cansarei de agradecer... por TUDO TUDO TUDO!


Parabéns!!!


Hoje vai ter uma festa
Bolo e guaraná...


Feliz Aniversário e um big mega ultra max BEIJO à duas amigonas...
Vivi e Silvinha.

Que Deus possa estar sempre em primeiro plano, e que vocês realizem todos os seus mais belos desejos. Gosto muito de vocês..

O Inconsciente e a Consciência-Realidade


Sonhando eu estava, mais sonhei tanto que despertei: perdida! Que bagunça... Freud já dizia: "Que o sonho é a realização de um desejo contido", não que ele será realizado, mas que ele se realiza no sonho (pelo menos isto, né?!).


É bom sonhar, acho que todo ser humano deveria se permitir sentir aquela sensação de nostalgia, de liberdade; pois até no sonho podemos voar, digo até por que aqui na Terra, na realidade podemos voar também; dada ao número envolvente de tecnologias, daqui a pouco poderemos até... [deixo as reticências complementar essa história].



Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah... e o mundo é perfeito!
Hum...e o mundo é perfeito!
E o mundo é perfeito!
Teatro Mágico, Sonho.